Fique tranquilo, seu email está completamente SEGURO conosco.
Glossário do Marketing – 120 DICAS!

Glossário do Marketing – 120 DICAS!

AIDA Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca. O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o...

Continue Lendo
Growth hacking – estratégia para melhorar o marketing digital

Growth hacking – estratégia para melhorar o marketing digital

Entenda o que é growth hacking e como essa estratégia auxilia seu marketing digital a acelerar ainda mais o crescimento de sua empresa com a adoção de algumas ações....

Continue Lendo
O que é retargeting?

O que é retargeting?

Confira como o retargeting pode ajudar a aumentar suas vendas quando usado da melhor forma e seu produto ou serviço ficar por mais tempo na cabeça do...

Continue Lendo
Qual a relação da Internet das Coisas com o marketing?

Qual a relação da Internet das Coisas com o marketing?

Internet das Coisas é um conceito que parece quase surreal e fictício, mas que, na verdade, está cada vez mais próximo de nós. Quer um exemplo? Imagine um mundo onde algumas estratégias do marketing digital são estabelecidas a partir de informações coletadas a partir de eletrodomésticos ou outros eletrônicos,...

Continue Lendo
Podcast como estratégia de marketing digital

Podcast como estratégia de marketing digital

Foi em 2004 que o podcast surgiu aqui no Brasil, com o Danilo Medeiros, do Digital Minds, e, de lá para cá, se popularizou e chegou ao auge. Mas, embora a onda tenha diminuído, ele ainda está entre as formas de mídias mais acessadas. Segundo uma pesquisa do The Infinite Dial, em 2018, 44% das...

Continue Lendo
O que é esse tal de teste A/B que a gente sempre fala?

O que é esse tal de teste A/B que a gente sempre fala?

Antes de uma campanha ser produzida e executada é importante realizar vários estudos de viabilização e alcance. A intenção é fazer de uma ação de marketing um sucesso para que o resultado não seja insuficiente. Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de estimar, previamente, a...

Continue Lendo
Copywriting e marketing digital: combinação de sucesso

Copywriting e marketing digital: combinação de sucesso

Quando falamos de marketing digital, logo lembramos dos esforços dedicados às métricas, ferramentas de gestão de redes sociais, dentre outras coisas. No entanto, é preciso atenção para não esquecermos de focar em trabalhar com as vendas na internet, e isso requer muito envolvimento no trabalho a ser construído....

Continue Lendo
O que são palavras de transição e o que tem a ver com o SEO de seu blog?

O que são palavras de transição e o que tem a ver com o SEO de seu blog?

Um texto precisa ser claro, objetivo e de fácil interpretação. Essas são as regras básicas para que uma leitura seja agradável e retenha a atenção do leitor. Se a compreensão não é imediata, dificilmente a pessoa que lê chegará até o final da publicação. O uso de palavras de transição é uma forma de...

Continue Lendo