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Aumentando suas conversões por meio do Facebook e Google Ads

Como regra geral todas as suas ações de marketing devem ter como objetivo aumentar as conversões.

Afinal, é para isso que você investe em marketing digital, certo?  

A taxa de conversão pode tanto dizer respeito às vendas diretas como à captura de leads, a depender de seu objetivo.

Lembrando que quanto mais leads forem gerados maior será sua base de potencial consumidores e, por consequência suas vendas. Portanto não subestime os leads.

Seja como for, para ambos os objetivo as ferramentas de anúncios pagos Facebook Ads e Google Ads são poderosas aliadas.

Com seu grande poder de segmentação, ambas as opções mostram seus anúncios para as pessoas certas no momento certo.

Abaixo te contamos como otimizar essas ferramentas para que elas tragam ainda mais conversões para sua empresa.

Otimizando suas conversões no Facebook Adscento-e-vinte-Aumentando-suas-conversões-por-meio-do-Facebook-e-Google-Ads-

O Facebook é a maior rede social do mundo, ultrapassando o número de 1 bilhão de usuários diários ativos, de acordo com dados da própria empresa.

E o Brasil é um dos países com maior número de usuários presentes na rede com mais de 120 milhões, também segundo dados do Facebook.

O Facebook Ads é hoje uma dos principais formas das empresas divulgarem seus serviços, produtos, conteúdos etc.

Quando falamos em aumentar conversões com os anúncios pagos da rede de Zuckerberg algumas ações podem ser tomadas, como as que você verá abaixo.

 

  • Acerte nas imagens

 

As imagens não apenas tornam seu anúncio mais interessante como influenciam a taxa de entrega dos mesmos.

Respeite o limite de 20% de texto em suas imagens e prefira aquelas que possuam pessoas para que seus anúncios sejam vistos por mais usuários.

Além disso, procure adequar sua imagem ao formato de anúncio escolhido.

 

  • Instale o pixel de conversão

 

Um pixel de conversão é um pequeno trecho de código que se você usa o Facebook Ads deve instalar em seu site.

Esse pixel permite que você saiba exatamente quantas conversões foram geradas a partir dos anúncios veiculados.

Além disso, ele permite realizar ações de retargeting e de lookalike audience.

O primeiro irá exibir seus anúncios para um usuário que estiver logado no Facebook e passar pelo seu site.

O segundo irá considerar as pessoas que chegam a seu site e exibirá anúncios para aquelas que possuírem um perfil parecido.

 

  • Cuide de sua landing page

 

Conforme-se: a enorme maioria das pessoas não possui interesse espontâneo em seu produto ou serviço e não está pronta para compra.

Fazer com que seus anúncios no Facebook levem para uma página de compras ou ofertas pode ser um grande desperdício de dinheiro.

Em vez disso, procure alinhar os anúncios com suas ações de marketing de conteúdo e foque em gerar leads.

Dessa forma você terá uma grande base de potenciais clientes para trabalhar, alimentar e, posteriormente, transformar em clientes.

 

  • Responda os comentários

 

Não tenha medo de comentários de usuários. Responda sempre que surgir algum em seus anúncios.

Responder mostra que você está atento e que se importa.

 

  • Teste

 

São diversas as opções de formatos oferecidos pelo Facebook para os anúncios pagos.

Aproveite essa variedade e realize testes para verificar qual melhor funciona para o seu público.

Otimizando seus resultados no Google Ads

O Google Ads é a principal ferramenta de anúncios pagos na internet e um aliado poderoso para aumentar as conversões das empresas.

Ele funciona muito bem para as vendas, uma vez que irá mostrar o anúncio de seu negócio em um momento de interesse de compra.

Para otimizar esses resultados e fazer seu investimento trazer um maio retorno, vale se ligar nas dicas abaixo.

 

  • Deixe a ferramenta trabalhar por você

 

Vivemos o início da grande transformação que o machine learning e a inteligência artificial trarão ao mundo.

Recentemente o Google anunciou que a tecnologia chegará a seu sistema de anúncios.

A ideia é que a própria ferramenta seja capaz de identificar quais são os anúncios mais eficientes e passe a priorizá-lo.

Para isso, incialmente, o usuário deverá fornecer até 15 títulos e 4 definições para que seja encontrada a melhor combinação.

 

  • Aposte no remarketing

 

O Google Ads também conta com soluções de remarketing que permitem atingir aqueles que já se interessaram por seu site ou produto.

A ferramenta fornece diversas opções para você calibrar suas campanhas e otimizar seu orçamento.

É possível, por exemplo, enviar um anúncio com oferta ou desconto para alguém que entrou em sua página de compra, mas não fechou negócio.

 

  • Use extensões de anúncios

 

As extensões fazem com que seus anúncios sejam expandidos na rede de pesquisa, de modo a aumentar a visibilidade e o impacto de suas mensagens.

É possível se beneficiar das extensões de anúncios, obedecendo os critérios do Google, sem que seja necessário pagar mais por isso.

Vale ressaltar que, para que a extensão seja visualizada, seu anúncio deve ocupar a parte superior das páginas de resultados.

 

  • Melhore seu texto sempre

 

Nos anúncios do Google, o texto é o grande responsável por influenciar a tomada de ação de um potencial consumidor.

Procure sempre revisar e aprimorar os conteúdos de seus anúncios de forma que ele possa atrair visitantes com potencial real de conversão.

Esse último aspecto é muito importante.

Receber cliques de pessoas que não têm o menor interesse em seu produto ou serviço é ver seu investimento serem em vão.

Inclua informações que estimulem o clique e ao mesmo tempo elimine algumas etapas relacionadas à descoberta.

Assim, sua empresa irá atrair e conquistar as pessoas certas!

Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de mais dicas de marketing.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

 

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