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O que é taxa de conversão?

Já dizia William Edwards Deming, importante nome da administração, que o que não é medido não é gerenciado.

E, no ambiente digital, para saber se suas ações estão funcionando, é preciso análise, ou seja, é preciso medir!

Atualmente são diversas métricas de marketing que não podem faltar em sua estratégia de marketing, de modo a ajudarem a compreender se sua empresa está no caminho certo.

A escolha é feita de acordo com seus objetivos e necessidades, que podem ser gerar leads, educar o mercado, fortalecer a marca, converter clientes etc.   

Mas, dentre tantas, uma métrica que se faz muito importante e que deve ser acompanhada de perto por qualquer negócio é a taxa de conversão.

Entendendo a taxa de conversão

A taxa de conversão é aquela métrica que vai mostrar resultados em dados se sua estratégia de marketing está funcionando ou não.

É ela que irá acompanhar o quanto da audiência conquistada com suas ações realmente gera resultados para seus negócios.

No caso da taxa de conversão de leads, quando direcionados a um canal, que pode ser uma landing page, formulário de preenchimento para uma inscrição, página de um produto, dentre outros, seu cálculo é simples:

Basta dividir o número de conversões pelo número de visitantes do canal utilizado.

A importância de acompanhar a métrica de conversão

Acompanhar as métricas de suas campanhas de marketing é muito importante. Em especial a taxa de conversão, que pode ser utilizada em todas as fases do funil de vendas.

A partir dos dados colhidos nos canais citados, é possível compreender o cenário de seu negócio, permitindo realizar mudanças assertivas e manter o que está funcionado.

Se você atrai um grande número de visitantes, mas sua taxa de conversão é baixa, pode significar que você deve fazer ajustes de acordo com esses resultados, que são capazes de auxiliar onde está o problema.

Já uma taxa de conversão alta pode encorajar você a dar mais um impulso em suas ações para aprimorar seus resultados.

Mas nem sempre uma taxa de conversão baixa significa um problema. Vai depender de seu nicho de mercado, além do valor de investimento.

Então é importante estar antenado e saber como são os números de seus concorrentes diretos ou indiretos de seu segmento.

A questão é que sem as métricas saímos do campo dos dados para entrarmos no mundo das opiniões e impressões pessoais.

Com o aprimoramento contínuo sua taxa de conversão crescerá e, junto com ela, o resultado de seu negócio.

Quer dicas de como melhor sua conversão? Acesse aqui.

Para ter acesso a mais dicas de marketing digital para o seu negócio, curta as nossas páginas nas redes sociais!

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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