A importância das agências digitais na estratégia do seu negócio

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo ligada ao marketing digital pode trazer grandes resultados para empresas.

Da mesma forma, se a estratégia não for bem executada, o efeito pode ser o contrário e causar prejuízo e interferir em sua imagem perante seu público e causar rejeição.

E ninguém melhor para elaborar essa estratégia e todo o conjunto de ações do que uma agência de marketing digital que tem especialistas de diversas áreas necessárias para o sucesso de seus resultados.

 cento-e-vinte-agencia-digital (1)Contratar agência de marketing para fazer a diferença

Ainda é muito comum que as ações na internet sejam vistas por alguns empresários como algo simples ou que não exige muito esforço.

É como se pelo fato de todo mundo ser usuário dos meios digitais não seja necessário especialização e que seja de fácil entendimento e utilização por todos.

Assim, encontramos uma certa resistência para terceirizar o marketing e contratar uma agência digital.

Porém, as possibilidades de crescimento e de obtenção de grandes resultados, alavancando suas vendas, por meio do marketing de conteúdo e digital são comprovadas.

São diversos os cases de sucesso. Podemos citar, por exemplo:

·         Case Heineken

A Heineken promoveu um vídeo no qual duas pessoas desconhecidas com opiniões adversas conversam e, juntas, montam a bancada de um bar e, após a apresentação sobre a opinião de cada, dá-se a opção de irem embora ou continuarem a conversar tomando cerveja.

O vídeo, publicado em 2017, se tornou viral e tem mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.

·         Case Airbnb

A Airbnb é uma das maiores redes de hospedagens do mundo sem possuir local fixo ou quarto próprio. As pessoas alugam seus próprios quartos ou casas para pessoas desconhecidas, cadastradas no sistema da empresa. Só por aí percebemos como é uma ideia incrível e inovadora!

Eles vendem a experiência ao usuário, e não o produto. Uma tendência do inbound marketing em todas as áreas. E cada vez mais conquistam as pessoas. Ainda mais que focam no engajamento digital em suas redes sociais.

Contudo, não é uma tarefa simples construir um case de sucesso, pelo contrário. São diversos os processos envolvidos em uma estratégia de marketing para chegar lá.

Muitas vezes, inclusive, é preciso a união de diversos especialistas para que ele seja eficaz e capaz de atingir os objetivos.

Tudo começa a partir do planejamento, onde será preciso saber o maior número de informações possíveis sobre público-alvo e, assim, moldar sua persona.

É fundamental conhecer quem são seus potenciais clientes para a construção de uma comunicação de impacto.

Feito isso é preciso definir os objetivos e as metas. Essa etapa é importante para não se perder durante sua estratégia. Antes de iniciar a caminhada, temos que saber qual o destino.

A grande questão é que no marketing existe uma série de opções capazes de alcançar resultados similares.

Muitas vezes, essas são, inclusive, utilizadas de forma combinada, como o marketing de conteúdo e publicação de anúncios pagos.

Apenas considerando a produção de conteúdo, uma lista simples de atividades seria:

  • Produção de conteúdo para blog;
  • Produção de conteúdo para redes sociais;
  • Gestão e engajamento nas redes sociais;
  • Estratégias de geração de leads;
  • Produção de conteúdo para nutrição de leads;
  • Gestão de leads;
  • Análise de resultados.

Sim! A rotina de uma agência digital é puxada. E olha que essa é apenas uma lista simples de processos.

Eles ainda se desdobram em diferentes tarefas. E não poderia ser diferente! O marketing digital é complexo.

É necessário dar atenção ao adwords, que são os links patrocinados, com campanhas específicas para o Google e o Facebook, por exemplo. E, além disso, monitorá-lo.

Confira também a importância de contratar profissionais de Google Ads e ainda qual sua marca deve usar entre Facebook Ads e Google Ads.

E você, com todos os afazeres diários de sua empresa, tem pouco tempo para cuidar de tantos detalhes que o marketing digital necessita para funcionar devidamente.

Portanto contratar uma agência digital não é um luxo ou para poucos. É, sim, uma necessidade de quem quer economizar, colocar em prática as melhores estratégias de marketing digital e crescer.

Afinal, já pensou quantos profissionais seriam precisos contratar para dar conta de todos esses processos internamente?

Diante desses riscos, terceirizar o marketing, contratando agência digital é uma saída segura.

Como auxílio de especialistas da agência de marketing, você tem uma melhor estratégia e vai mais longe.

Se precisar de ajuda, mais explicação ou mesmo se já decidiu que precisa de uma agência digital, entre em contato. Tenho certeza que poderemos ajudar!  : )

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas de marketing para sua empresa.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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