Como potencializar a sua marca com o BLOG MARKETING

O blog é uma das principais ferramentas utilizadas no inbound marketing por ser capaz de produzir excelentes resultados para uma marca e/ou empresa.

Por meio do blog marketing é possível aumentar o número de visitantes, criar autoridade, captar leads, dentre outros resultados.

Não é à toa que o conteúdo se tornou o rei do marketing digital. E o blog é, sem dúvidas, seu primeiro reino.

cento-e-vinte-como-potencializar-a-sua-marca-com-o-blog-marketing (1)Conquistando um blog marketing de resultados

Para aqueles que estão chegando agora ao marketing digital a ideia de como criar um blog que faça a diferença pode gerar calafrios.

É comum ter várias dúvidas, como:

  • Com quais temas trabalhar;
  • Como utilizar temas e conteúdos;
  • Qual estilo é mais propício;
  • Quais formatos utilizar;
  • Qual estratégia utilizar.

Por isso, o importante é não se apavorar e estar preparado para pôr a mão na massa e encarar esse desafio.

Confira abaixo alguns itens essenciais que podem fazer de sua marca referência no mercado com a utilização de um blog marketing.

1.     Defina suas personas

Toda estratégia de blog começa pela definição de sua persona, que é a representação de seus cientes ideais.

Veja mais sobre persona aqui e aqui.

Quanto mais conhecê-la, mais fácil será de criar conteúdo relevante e que atenda às necessidades dela.

2.     Mantenha periodicidade

Quem quer ter sucesso com inbound marketing deve manter uma boa periodicidade de publicação de seus artigos no blog.

Quando há um grande intervalo de tempo entre uma postagem e outra, passa-se a sensação de abandono ao visitante, prejudicando a imagem do blog de sua empresa.

Determine uma periodicidade, de acordo com suas possibilidades, e procure mantê-la. E, conforme o tempo passar, se sentir a necessidade de aumentar o número de postagens, não hesite! Mas comprometa-se a continuar.

3.     Otimização é fundamental

O blog é, também, uma das grandes ferramentas para o Search Engine Optmization (SEO), ou otimização para os motores de busca.

Ele contribui para que seu blog de conteúdo e seu site sejam encontrados em ferramentas de busca, como o Google.

Para isso, contudo, suas páginas e artigos devem estar otimizadas de acordo com as melhores práticas de SEO.

Além disso, ele deve ser responsivo, ou seja, que consiga ser acessado sem problemas em qualquer dispositivo sem que a leitura e o carregamento da página sejam prejudicados. Isso também conta pontos para o ranqueamento no Google.

4.     Acerte nas escolhas das palavras-chave

Uma palavra-chave nada mais é que um termo de busca. Essa é também uma ação que ajuda a melhorar seu posicionamento nos buscadores.

Trabalhar com as palavras-chave certas em seu blog marketing é permitir que ele apareça para usuários interessados em seu setor quando têm dúvidas ou pesquisam por esse termo nas ferramentas de busca.

Mas é algo que requer análise e planejamento, de forma a encontrar as palavras e termos certos, que podem ser de cauda longa ou cauda curta que façam sentido ao seu público-alvo.

Palavras-chave de cauda longa são pequenas frases para uma pesquisa mais específica sobre um tema. Já as palavras-chave de cauda curta representam pesquisas mais generalizada, com um termo com uma ou duas palavras.

5.     Divulgue seu blog marketing

O seu blog de conteúdo irá atrair visitantes por si só, mas, se você busca melhores resultados divulgação é fundamental.

Aproveite suas redes socais e listas de e-mail marketing para divulgá-lo, aumentando sua relevância.

6.     Capriche no conteúdo

Quando acessamos um artigo na internet esperamos encontrar um conteúdo que seja relevante e, principalmente, de qualidade.

Quanto melhor for o conteúdo de seu blog, mais força ele terá para potencializar a sua marca, assim, ajudará a criar autoridade, de modo a tornar sua marca referência em seu setor.

O capricho não se refere apenas aos temas que serão trabalhados, mas, também à linguagem, à formatação etc.

Nem sempre um texto muito técnico será bem-vindo às pessoas que leem seu blog. Eles podem não ser especialistas e buscam soluções práticas para as dúvidas.

A experiência deve ser a mais agradável para o usuário, o que inclui, além do uso estratégias de construção de texto, clareza na linguagem.

É importante que o post seja capaz de se comunicar com a média de seu público, diminuindo, ao máximo, ruídos que prejudiquem a interpretação.

Além disso, você não pode deixar de pensar em todo o seu público, por isso, é interessante criar conteúdos para todas as etapas do funil de vendas. Em algum momento surgirão dúvidas que você poderá resolvê-las.

Leia também: Qual conteúdo para cada etapa do funil?

7.     Analise quais os posts mais visitados

Depois de um período de postagens, você deve fazer um levantamento de quais os textos mais lidos, quais as palavras-chave mais pesquisadas, dentre outros, de forma a entender melhor o que seu público busca e quais as dúvidas dele.

Assim você pode criar novos conteúdos em cima dessa análise e evitar outros que não são tão relevantes a ele.

Com essas dicas você será capaz de manter um blog marketing rico e relevante à sua persona. Os resultados serão sentidos com o aumento na capacitação de leads e na credibilidade de sua marca, essencial para seu inbound marketing e sua estratégia de marketing digital.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas de marketing on-line para o seu negócio alcançar o sucesso.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

About the Author

centoevinte
administrator

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.