Saiba por que sua empresa precisa estar nas redes sociais!

Nós vivemos na era das redes sociais.

E não poderia ser diferente, afinal, já foi ultrapassada a marca de 3 bilhões de usuários das diferentes plataformas pelo mundo, segundo dados do relatório Digital in 2018, da Hootsuit em parceria com a We Are Social.

E o Brasil não apenas é um dos países com maior número de usuários das redes como também um dos que dedicam maior tempo a elas.

Ainda de acordo com o relatório, os brasileiros passam mais de três horas e meia por dia nas redes sociais e nove horas, no total por dia, navegando pela internet.

Com esse potencial gigantesco, a presença de empresas nas redes sociais, mirando o marketing digital, é obrigatória.

E se isso ainda não faz parte de sua estratégia de marketing on-line, confira outros 5 motivos para você mudar sua estratégia agora mesmo!

cento-e-vinte-saiba-por-que-sua-empresa-precisa-estar-nas-redes-sociais (1)Empresas nas redes sociais: 5 motivos para a sua também estar presente!

1.     Fortalece o branding

Sua marca é um dos maiores patrimônios de sua empresa. É por meio dela que é realizado o relacionamento e reconhecimento pelos seus clientes.

Ter uma marca forte é um dos caminhos para obter e manter o sucesso. Tanto é que grandes empresas investem pesado em branding. Mesmo as marcas consolidadas.

E o social media (profissional responsável por cuidar das redes sociais das marcas e manter o relacionamento com o público) tem como principal missão fortalecer a sua marca, aproximando-se dos potenciais consumidores por meio de postagens, que podem ser um texto, uma foto, um vídeo ou outro formato.

2.     Permite identificar tendências

Essa mesma aproximação que fortalece o relacionamento irá permitir que seu negócio identifique tendências com maior facilidade.

É possível saber como o público enxerga sua marca, seus produtos/serviços e ações.

Esse feedback espontâneo é importante para que você conheça sua real situação perante os consumidores e, assim, tomar as melhores decisões a respeito.

E o melhor: com a velocidade do mundo on-line é possível identificar essas tendências de forma rápida, de modo a dar maior margem de ação.

3.     Possibilita prospectar clientes

Se as pessoas estão na internet, como apresentamos os dados no início do texto para comprovar isso, isso significa que seus clientes também estão.

Então as redes sociais é um ambiente rico e propício para a prospecção de clientes. Não à toa cresce o número de empresas nas redes sociais.

E você pode fazer isso tanto com conteúdo original, criativo e relevante ao seu público-alvo como também com a utilização de anúncios pagos.

Tudo isso de forma muito bem elaborada em sua estratégia de marketing digital para obter os melhores resultados e ganhar destaque positivamente.

Os anúncios permitem divulgar seu conteúdo ou página a um maior número de pessoas, inclusive às que ainda não seguem sua empresa ou marca.

Vale lembrar que cada vez mais pessoas buscam informações sobre produtos e serviços também nas redes sociais.

4.     Engajamento para fidelizar clientes

Por aproximar marcas e consumidores e manter o contato mesmo após a compra, de modo a buscar sempre uma maneira de engajar com seus seguidores, as redes são importantes meios para fidelização de clientes.

Em um mercado competitivo ter um bom índice de fidelização é fundamental para se destacar e alcançar bons resultados.

A fidelização reduz custos, aumenta o ticket médio e a previsibilidade de seu negócio.

Quem não conquista está mais perto de sair do mercado.

5.     Clientes mais satisfeitos

Quando o cliente é bem atendido e se sente escutado, o seu nível de satisfação aumenta. Com isso também aumenta a fidelização e a possibilidade de novas compras.

Como pode ser realizado esse atendimento? Respondendo as pessoas nas redes sociais, nos comentários dos posts, nas mensagens privadas, quando eles buscar tirar dúvidas de produtos ou serviços.

Assim, eles também deixam avaliações positivas no site e nas redes sociais falando do atendimento, do produto em si e da empresa. Algo que também ajuda a fortalecer sua marca.

Mesmo que o cliente tiver uma crítica ou um problema. Se ele for prontamente respondido e de forma positiva, ele vai elogiar o posicionamento da marca.

E essa ação vai ficar visível para outras pessoas verem como a marca se posiciona perante os problemas e os elogios, o que só melhora/constrói a reputação da sua empresa.

6.     Acessos ao site também aumentam

Algumas das redes sociais mais utilizadas no Brasil, como o Instagram, já possuem ferramentas que permitem efetuar a venda/compra pela internet.

A pessoa clica direto na foto é direcionada para a página de compra da loja.

Mas também há a opção de colocar o link do site no perfil ou na postagem do Facebook, por exemplo, para encaminhar o consumidor até a compra.

O site gera confiança e elimina a sensação de estar comprando de um terceiro.

Assim, com esse direcionamento, aumenta-se o tráfego de seu site e, consequentemente, melhora o posicionamento orgânico dentro dos buscadores, como o Google.

O algoritmo entende que se há um grande número de pessoas que visitam e permanecem nas páginas é porque elas são de maior qualidade.

Quanto maior seu tráfego, maiores são as possibilidades de concretizar-se vendas pela internet.

Qual rede social eu devo utilizar em minha empresa?

Para quem está começando a ter contato com a social media para empresas, saber qual das plataformas utilizar pode ser um desafio.

Escolher todas elas nem sempre é uma boa opção. A alta demanda por cuidados pode levar a uma queda na qualidade, prejudicando seus resultados.

É recomendado, porém, estar em mais de uma delas.

Qual opção escolher depende do perfil de seu público-alvo que deve estar alinhado com o dos usuários da plataforma.

A pesquisa para saber onde sua marca de estar precisa estar inserida em sua estratégia de marketing digital.

Se a os seus consumidores possuem em média 30/40 anos, não adianta sua empresa estar no Snapchat, por exemplo.

A média de idade da rede social do fantasminha é de 18 a 24 anos, de acordo com dados da Brand Networks de 2016.

Se você quer postar vídeos, porque sabe que seu público se interessa por dicas esse tipo de mídia, é indicado você estar no YouTube, no Facebook. Apesar do Instagram possibilitar vídeos, são mais curtos, porque a plataforma é voltada para imagens e textos curtos.

Já o LinkedIn tem um temor mais profissional, ideal para networking.

Entenda o perfil de quem pretende atingir e procure saber onde será mais fácil encontrá-lo.

Estar presente nas redes sociais hoje já não é mais opção às empresas. É obrigação. Com elas sua estratégia de marketing digital vai mais longe.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais informações e dicas para o marketing on-line de sua empresa.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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