O que é e por que fazer reciclagem de conteúdo?

Para obter os melhores resultados com o marketing de conteúdo contar com boas estratégias e boas práticas é fundamental.

Entre elas está a reciclagem de conteúdo, uma medida muito utilizada e capaz de produzir resultados bastante interessantes.

Como assim reciclagem de conteúdo?

Abaixo vamos explicar como você pode usar essa estratégia a seu favor e quais seus benefícios.

Confira!

cento-e-vinte-reciclagem-de-conteudo (1)A reciclagem de conteúdo como estratégia

É muito comum entre aqueles que trabalham com marketing de conteúdo surgir a dúvida:

E quando os assuntos se esgotarem ou estou sem inspiração, o que eu faço? O que eu escrevo?

A verdade é que sempre é possível encontrar um tema, mesmo que com a produção contínua você se sinta esgotado de assuntos e já tenha tratado de tudo o que é mais relevante para o negócio.

Esse assunto não precisa ser necessariamente nunca falado em seu blog. Você pode trabalhar um outro ponto de vista, fazer uma outra abordagem desse mesmo assunto. Basta trabalhar com a criatividade.

É aí que entra a reciclagem de conteúdo!

Ela nada mais é que o processo de reescrever artigos antigos já publicados com outro título, adicionando outras informações e dando novo enfoque.

Vale lembrar que o público de um blog costuma ter grande rotatividade.

Dessa forma, utilizando a reciclagem de conteúdo corretamente não será algo que vai espantar sua audiência, pelo contrário.

Irá apresentar a novos visitantes um tema relevante que já foi tratado no passado.

E, para aqueles que já acompanham sua empresa há tempos, esse novo texto poderá ser visto sob outra perspectiva.

Por meio da reciclagem de conteúdo o processo de criação se torna infinito, de modo a permitir realizar as mais diversas abordagens e pontos de vista sobre um tema ou assunto.

E isso de forma mais rápida, uma vez que já possuirá conhecimento prévio sobre o assunto que será abordado em seus artigos.

Além de facilitar essa etapa, essa estratégia de marketing de conteúdo já publicados contribui para o SEO de sua página.

Com essa estratégia de marketing de conteúdo você reforça as palavras-chaves trabalhadas e contribui para aumentar o posicionamento na busca orgânica.

Lembrando que ainda é possível reaproveitá-lo modificando seu formato.

É possível, por exemplo, transformar um artigo em um vídeo, em um infográfico ou, inclusive, coletar todo o material que versa sobre o mesmo tema e transformá-lo em um e-book. Ou até mesmo fazer o contrário. Você pode desmiuçar um e-book em diversos artigos para o blog ou fazer vídeos e infográfico a partir do e-book.

Se sua empresa ainda não utiliza a reciclagem de seus conteúdos é hora de incluí-la em suas estratégias. Assim você irá enriquecer ainda mais seu marketing de conteúdo.

Gostou deste artigo? Acompanhe as nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a mais dicas de marketing.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

About the Author

centoevinte
administrator

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.