Sua marca não precisa de muitos fãs para ter fãs!

Muito falamos sobre como o mundo digital modificou e ainda modifica as formas como nos comunicamos e até mesmo como consumimos.

E você, como empresa, busca alcançar os melhores resultados e atingir seu público-alvo.

Só que para isso, é muito importante entender bem essas modificações do mundo moderno e como lidar com essas mudanças, como lidar com seus consumidores, mesmo que você estiver começando e ainda não tiver um grupo grande de clientes e, hoje em dia, nas redes sociais, os chamados fãs, um fenômeno que deve ser muito bem trabalhando em seu branding.

O branding, que é a gestão de marca, sempre foi de suma importância para as empresas e hoje cresce e ocupa papel central nas estratégias de marketing, ainda mais no marketing digital com as redes sociais.

cento-e-vinte-sua-marca-nao-precisa-de-muitos-fas-para-ter-fas (1)Fãs como estratégia de marketing

As mídias sociais trouxeram uma proximidade nessa relação entre marcas e consumidores como nunca antes vista.

Se antes a comunicação era distante e unilateral, agora ela é próxima e estabelecida por ambas as partes.

Não que anteriormente não existissem consumidores que se identificassem com certas marcas, porém, é inegável que agora foi elevada a outro patamar.

E isso se deve às forças dessas novas plataformas digitais que permitiram uma comunicação mais direta e livre.

E por que é importante investir em estratégias de marketing que façam sua empresa ganhar fãs?

Simples, porque os fãs são consumidores fiéis, são divulgadores e defensores de sua empresa.

Quem é fã de verdade não perderá a oportunidade de publicar uma foto ou citará na legenda um texto para exibir seu produto dessa marca ou serviço para todos de sua rede verem.

E mais que citar: ele vai falar sobre todas as qualidades e sobre como seu produto é superior aos de seus concorrentes.

Essa comunicação estará visível tanto para o círculo de amigos e conhecidos como, também, para o público em geral presente na internet e nas redes sociais que buscar por opiniões, por exemplo.

Em estudo realizado pela Nielsen Media Research em 2013, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, descobriu-se, dentre outros fatores, que:

  • 84% das pessoas confiam em recomendações de pessoas conhecidas em relação a propagandas.
  • 68% dos consumidores confiam em opiniões de consumidores postadas on-line.

Fica claro que a melhor estratégia de branding para o mundo digital é, sem dúvidas, o relacionamento.

Então isso mostra que sua empresa precisa de fãs, não somente os que curtem suas páginas nas redes sociais, mas, também, aqueles que falam sobre sua empresa e produtos nesses canais.

As publicidades pagas também funcionam, mas se não for bem trabalhada, pode ser considerada um grande infortúnio pelo público.

Afinal, elas podem atrapalhar justamente o grande diferencial da web: a liberdade de escolha.

Leia também se vale a pena marketing de conteúdo interruptivo.

Mas a grande questão é: como ganhar fãs?

Por trás de tudo isso está um conceito antigo mas que ainda hoje é fundamental para qualquer empresa: credibilidade.

Os fãs atraem e melhoram suas vendas, pois dá mais visibilidade para sua empresa e, assim, ela se torna cada mais confiável perante outros consumidores.

E sabe qual a melhor parte?

Para isso não é preciso ter uma base de fãs gigante, mas, sim, ativa.

Cuide daqueles que já são próximos a sua marca, eles serão os responsáveis por fazer esse número crescer.

Além disso, não menospreze o poder dos depoimentos e avaliações em seu site ou rede social, como no Facebook, por exemplo.

Acredite: não são poucas as pessoas que dão continuidade ao processo de decisão de compra na jornada de compra após verificar o que os outros disseram sobre um produto ou empresa.

Outro ponto é caprichar em seu portfólio.

Seus fãs estão enaltecendo sua marca pela web, certo?

O trabalho de ser conhecido reconhecido na internet não pode ser em vão com um site malfeito ou informações incompletas, por isso, causar uma excelente primeira impressão é fundamental.

Com um plano de ação completo de sua estratégia de marketing, suas ações de relacionamento devem ser bem estruturadas.

Cuide e cultive seus fãs e veja seus resultados crescerem.

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Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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