Conversão e telefone tocando NÃO são a mesma coisa!

Passamos grande parte de nosso tempo conectados à internet e aos aplicativos dos mais variados, desde para se comunicar, para se informar ou para entreter, dentre outros.

E, por isso, as estratégias de marketing digital se transformam constantemente para estarem alinhadas a esse público e serem capazes de suprir as necessidades das empresas.

Sendo assim, não estar presente na internet nem utilizá-la para promover sua marca, produtos ou serviços é deixar de alcançar uma gama enorme de potenciais clientes.

Mas utilizar as novas tecnologias para alavancar suas vendas também exige compreender esse cenário principalmente no que diz respeito à conclusão de uma venda e os passo para alcança-la.

cento-e-vinte-conversao-e-telefone-tocando-nao-sao-a-mesma-coisa (1)O marketing digital e as mudanças nas formas de vender

Até algum tempo atrás a publicidade era uma das principais formas que as empresas tinham de chegar aos potenciais consumidores.

Só que ela surge na frente das pessoas de forma interruptiva, tanto nos programas de TV ou rádio favoritos quanto em páginas de jornais e revistas ou mesmo hoje em dia em vídeos e ainda na forma off-line dos outdoors etc.

Assim a mensagem era transmitida e o consumidor que quisesse adquirir um produto ou serviço deveria entrar em contato com a empresa de alguma forma.

E mesmo que esse modelo ainda seja reproduzido no marketing digital, por meio de anúncios pagos, outras formas de fazer sua empresa ser conhecida e ganhar credibilidade perante os consumidores recebem cada vez mais espaço.

É o caso do inbound marketing, que procura atrair consumidores para um negócio de forma natural e contínua.

Para conseguir esse efeito uma das principais estratégias é oferecer conteúdo relevante, de qualidade, original e atrativo por meio de blog posts, por exemplo.

Mas esse conteúdo não visa apenas atrair um potencial cliente, e sim educá-lo e guiá-lo por meio de uma jornada de compra e, assim, convertê-los em leads.

E o que é conversão de leads?

Com toda certeza em algum momento de sua vida já se deparou com alguma ferramenta de captura de leads na internet no qual você preencheu com seus dados.

Pode ser um formulário em um site para baixar um e-book, por exemplo, ou mesmo um simulador que, para liberar o acesso aos resultados é necessário preencher suas informações de contato.

Se você passou por isso, saiba que já virou um lead dessa empresa.

Guarde isto: um lead é algo extremamente valioso para uma empresa.

Por que?

Porque a partir do momento que alguém se dispõe a passar seus dados de contatos é pelo fato de que há algum interesse por sua empresa ou produto/serviço.

Quanto mais leads uma empresa capturar, maiores serão as possibilidades de sucesso nos resultados de vendas.

Isso, claro, desde que as estratégias para esse fim sejam bem trabalhadas.

E quando dizemos bem trabalhadas nos referimos a continuar a alimentar o interesse por suas soluções e empresa por meio dos canais de contato.

Seu cliente já abriu uma ponte de diálogo, cabe a VOCÊ dar o próximo passo.

Ao contrário do que possa parecer, o inbound sales (vendas inblound) e o inbound marketing não são estratégias passivas.

Para que elas gerem resultados é preciso cuidar e estar próximo de potenciais clientes e não ficar apenas esperando o telefone tocar.

Você pode ligar para esses leads diretamente, enviar um e-mail ou uma sequência de e-mails oferecendo materiais com conteúdo do interesse dessas pessoas, dentre outras estratégias.

Veja também como tornar a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) mais eficiente.

A questão é que conversão é uma etapa que ANTECEDE a venda, não é a venda em si. E, quando o cliente liga, é porque decidiu que quer comprar!

Sendo assim a conversão de leads é uma etapa imprescindível e determinante para os seus resultados.

Saiba utilizá-la a favor de seu negócio e dê o devido valor aos dados recebidos daqueles que têm todo potencial para se tornarem seus clientes.

Conte com uma agência de marketing digital para ajudá-lo a montar a melhor estratégia para seu negócio.

Qualquer coisa estamos por aqui, ok? 😉 rs

Ficou curioso sobre o que é vendas inbound e quer saber mais sobre essa estratégia de vendas? Confira nosso próximo artigo.

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Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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