Snapchat, Instagram Stories e o futuro do marketing digital

O Facebook ainda é o soberano entre as mídias sociais, mas, no futuro, essa afirmação poderá ser diferente.

Isso porque a comunicação on-line e as mídias sociais vivem em constante modificação.

Desde que surgiu o Snapchat, essa plataforma atraiu os usuários da web mais jovens, que preferem se comunicar de uma maneira mais ágil, que não se mantenha o registro de postagens por tanto tempo, dentre outros fatores.

E o Instagram também tem abocanhado uma boa fatia dos que fogem do Facebook com sua funcionalidade de Instagram Stories, semelhante à do fantasminha, além de postagens mais rápidas e dinâmicas com fotos, vídeos e textos mais curtos.

Mark Zuckerberg também adotou esse modelo de postagem com tempo limitado de permanência em suas outras plataformas, tanto no Facebook quanto no WhatsApp.

E essa mudança na forma como as pessoas consomem conteúdo na web levou até mesmo ao Google criar, também, seu jeito de fazer lives/stories, que está ainda em teste e em fase de implementação, seu nome é AMP Stories.

cento-e-vinte-snapchat-instagram-stories-e-o-futuro-do-marketing-digital (1)Marketing digital e as constantes transformações

A web é um ambiente fluido e, provavelmente, o melhor exemplo de um “mundo líquido”, conceito idealizado pelo sociólogo Zygmunt Bauman.

De forma bem resumida, no mundo líquido nada é pensado para durar muito tempo. As coisas, as ideias se transformam em grande velocidade e, por isso, os objetos também.

Há uma necessidade nas pessoas de imediatismo e consumismo, de trocar seus produtos por novos, mesmo quando não estão quebrados ou desgastados.

E as mídias sociais e seus chamados stories fazem parte dessa fluidez. E é nisso que temos que ficar atentos ao montarmos uma estratégia de marketing digital no Instagram, por exemplo.

Se você é um usuário ativo da rede mundial de computadores, com certeza já percebeu essas características.

E quem quer conquistar resultados com o marketing digital deve estar pronto para acompanhar essas mudanças.

De tal forma que você deve estar presente nessas plataformas e adotar esse modelo de comunicação com conteúdo rápido e temporário como parte da estratégia, de modo a criar relações e fortalecer sua marca em relação à sua audiência.

O marketing no Instagram, quando bem trabalhado, é excelente para suprir essas necessidades.

Essa plataforma de fotos permite divulgar seus produtos, mas também os bastidores de sua empresa. E isso provoca engajamento e aproximação dos usuários, fatores ideias para fazer funcionar sua estratégia de marketing digital.

Mas isso implica em abandonar ou deixar de lado outras ferramentas e plataformas?

Claro que não!

O grande segredo é estar atendo às novidades para saber utilizar cada uma delas com a uma comunicação assertiva focada nos diferentes perfis de usuários que cada rede social propõe.

E, para não errar, fazer valer seu investimento e alcançar os melhores resultados, que tal contar com o auxílio de especialistas que saberão exatamente o que fazer, qual estratégia de marketing digital utilizar, de forma personalizada, enquanto você foca em sua empresa e resultados?

Para saber mais sobre marketing no Instagram e como divulgar sua marca na plataforma, confira aqui!

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Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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