Quando a escrita não funciona… DESENHE!

Quando nos aprofundamos em marketing digital um mundo de alternativas se abre diante de nós.

São tantas opções que até fica difícil escolher qual utilizar em nossa empresa, certo?

Diante dessa situação, é importante olhar com cuidado para identificar o que realmente funciona.

Um especialista de marketing digital pode ajudá-lo nessa missão.

Mas estamos aqui também para fazer você pensar e ajudar nas soluções certas para sua empresa.

Começando por um questionamento: atualmente, qual a importância você dá para o design em suas ações de marketing digital?

Nenhuma? Pouca? Média? Muita?

Se sua resposta está entre as duas primeiras, é hora de você repensar sua estratégia.

Por quê?

Confira a seguir.

cento-e-vinte-quando-a-escrita-nao-funciona-desenhe (1)O design e o marketing digital

Em um site, por exemplo, o design adotado faz toda a diferença para a experiência de navegação do usuário.

Ele não apenas causa a primeira impressão como irá determinar o comportamento na página.

O design precisa conquistar pela beleza, mas também permitir uma navegação fácil e intuitiva que mantenha o visitante conectado.

Um design feio, confuso e mal projetado irá derrubar toda sua estratégia de marketing.

Você compraria de uma empresa onde ao acessar o site não consegue achar a informação que procura, por exemplo?

E, para além disso: o design acaba sendo a cara de sua marca.

Quando confuso, irá passar a impressão de uma empresa também confusa.

Faça o teste você mesmo!

Acesse o site de duas empresas do mesmo segmento e veja com qual delas inicialmente você se disporia a fechar negócio.

Aposto que será aquela com design mais agradável.

Mas esse não é o único fator ao qual a comunicação visual não verbal irá trabalhar a favor de seu marketing.

Ela também é uma ferramenta poderosa para a elaboração de conteúdos.

Muitas vezes uma ideia é melhor transmitida quando existem imagens de apoio.

Pense no exemplo dos infográficos, que costumam ser repletos de informação e muitos divertidos.

Neles as imagens ilustram os dados representados, e isso facilita o entendimento e a retenção do leitor.

O design enquanto prática e solução para os meios digitais não é uma grande novidade.

Não estamos aqui querendo reinventar a roda, pelo contrário.

Na era da informação, onde os hypes vêm e vão em alta velocidade, relembrar o básico que funciona é necessário.

Afinal, por que complicar quando podemos desenhar?

No marketing digital, não basta ter um conteúdo matador, seu design também deve caminhar juntos.

Faça esse teste. Adote mais imagens do que você costuma utilizar em seus materiais e veja se nota a diferença.

Se precisar de ajuda, conte com a gente.

E se notar a diferença e quiser compartilhar, também estaremos por aqui. 😉

Continue acompanhando nosso blog e nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas de marketing digital.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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