8 maneiras de divulgar a sua marca no Instagram

O Instagram é hoje uma das maiores redes sociais e conta com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo.

São mais de 100 milhões de posts por dia que geram cerca de 4,8 bilhões de curtidas diárias!

E o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários.

Ou seja: se a sua empresa ainda não está no Instagram, ela está perdendo oportunidades de negócio!

Se você quer começar a usar a rede de fotos e vídeos ou já está por lá mas gostaria de obter melhores resultados, separamos aqui 8 dicas valiosas de como divulgar a sua marca no Instagram e fazer a rede trabalhar a favor de sua empresa!

Como divulgar sua marca no Instagram e obter resultados?

1. Planejamento é fundamental

cento-e-vinte-8-maneiras-de-divulgar-sua-marca-no-instagram (1)Realizar um bom planejamento é fundamental para o sucesso de toda ação de marketing.

Nele você consegue mapear e descobrir onde quer chegar bem como definir os passos e caminhos que levarão você e sua empresa até lá.

No caso do Instagram, é importante que seja realizado um cronograma de postagens, de forma a alimentar seu perfil com conteúdos variados e relevantes para seu público-alvo.

Essa etapa de planejar é muito importante para direcionar de forma efetiva seus recursos.

Mas atenção: um bom planejamento deve, também, considerar a necessidade constante de avaliação e de correção de rotas a seguir, de acordo com o que melhor funciona para o perfil de sua empresa.

E você pode fazer isso por meio de testes pré-definidos pela sua equipe de marketing em sua estratégia de marketing.

2. Defina sua persona

Seus principais objetivos em utilizar o Instagram são fortalecer sua marca, seu relacionamento com seus clientes e atrair novos consumidores.

E, para atingi-los, é preciso saber quem é o seu público, quem são aqueles que você pretende conquistar, quem se encaixa no perfil de consumidor de seus produtos e/ou serviços.

Criar uma persona, então, se torna fundamental para sua estratégia de marketing. Assim, você poderá orientar toda sua produção de conteúdo e ações de forma mais efetiva.

3. Crie uma base de usuários

Para quem está começando a utilizar a rede social, o primeiro passo é criar uma base orgânica. Aquela conquistada com seus esforços.

Nesse momento você pode pedir ajuda a seus conhecidos, amigos, familiares, pessoas que tenham relação profissional com você, dentre outras.

E, mesmo nessa fase, é importante segmentar as indicações. Procure pessoas que tenham a ver com seu público-alvo.

Você pode separar, por exemplo, por idade, região, gênero, interesse por determinados produtos etc.

4. Capriche em seu conteúdo

Nas mídias sociais o seu conteúdo é sua ferramenta de trabalho. É ele o responsável por atrair, engajar, converter etc. seus seguidores em sua página.

Não basta apenas ser um conteúdo relevante à sua persona, é preciso também que ele seja de qualidade.

Lembre-se que você deve surgir como um especialista no segmento de atuação de sua empresa. Por isso é fundamental caprichar.

Quanto melhor o conteúdo publicado maiores são as chances de seu perfil atrair mais usuários, porque quem o lê e gosta, compartilha com amigos.

5. Fique atento à qualidade das imagens e vídeos

No Instagram as imagens e os vídeos são a estrela principal, por isso, merecem todo cuidado e atenção.

A qualidade de suas imagens e vídeos influencia diretamente a percepção do usuário sobre seu perfil e, consequentemente, sobre sua empresa.

Procure sempre postar fotos e vídeos de alta qualidade. Seu perfil deve ser bonito para conquistar de imediato.

6. Utilize hashtag

As hashtags também ajudam, e muito, o seu perfil ser encontrado.

No momento de divulgar sua marca no Instagram, use hashtags sempre utilizando palavras que se relacionam com seu público.

É necessária uma pesquisa para descobrir quais são melhores para serem utilizadas em suas postagens.

Fique de olho, também, nas hashtags mais utilizadas do momento para aproveitá-las e provocar uma interação com o público.

Mas cuidado com o excesso, pode poluir seus posts e não ser bem visto pelos seus seguidores.

Com um bom planejamento de hashtags, você verá o número de seguidores crescer de forma orgânica.

7. Interaja

Ao abrir um perfil em uma rede social uma empresa está abrindo um canal direto para comunicação com seus clientes.

É importante não deixar isso se perder e procure sempre manter uma interação constante, respondendo de forma rápida a comentários e a mensagens.

Essa atitude faz toda a diferença.

8. Monitore, avalie, corrija

Uma das grandes vantagens do marketing digital é sua imensa capacidade de mensuração.

São inúmeras as métricas possíveis de se observar de forma rápida e, assim, compreender se suas ações estão tomando o rumo desejado.

O Instagram fornece métricas próprias aos perfis comerciais que podem ser bastante úteis.

Além dessas, as ferramentas de automação de marketing também costumam contar com dados importantes para sua avaliação e podem ajudar em sua estratégia para divulgar sua marca no Instagram.

Meça, avalie e acerte os rumos de suas ações para obter sucesso.

Gostou deste artigo? Acompanhe as nossas redes sociais e tenha acesso a todas as nossas dicas para fazer bonito com o marketing digital.

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

About the Author

centoevinte
administrator

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.