Educar o cliente é o mesmo que gerar satisfação!

Educar o cliente é o mesmo que gerar satisfação (2)

Forneça experiências de compra que atendam as expectativas e gerem satisfação! Não tenha dúvidas, clientes insatisfeitos irão utilizar todos os canais disponíveis para expressar suas frustrações e reclamações sobre sua marca.

Por outro lado, os satisfeitos serão fidelizados e farão propaganda positiva aos seus conhecidos, trabalhando a favor de seu negócio.

Eduque os seus clientes! Essa é uma estratégia de marketing infalível que além de gerar credibilidade, gera engajamento!

APROVEITE MOMENTOS DE INSATISFAÇÃO PARA EDUCAR O CLIENTE! Educar o cliente é o mesmo que gerar satisfação (1)

Um cenário muito comum ocorre quando o consumidor faz uma compra da qual ele não fica totalmente satisfeito. Geralmente fica frustrado, ou enfurecido, entra em contato com a empresa vendedora e é detectado que o problema não estava no produto, mas na forma como ele está sendo utilizado.

As orientações passadas são seguidas e de repente aquilo que não estava funcionando passa a funcionar perfeitamente.

Quem nunca viveu essa situação? Claro, a busca por informações poderia ser substituída por uma boa lida no manual de instruções, mas o sentido aqui é o mesmo.

Muitas vezes, no anseio de solucionar problemas recorremos a opções que não conhecemos com a profundidade necessária para extrair o melhor uso.

Esse comportamento vem se modificando e hoje há uma massa de consumidores que pesquisam e se informa antes de realizar suas compras.

E isso é uma excelente notícia para a sua empresa, que deve considerar esse fato no momento de elaborar sua estratégia de marketing.

A OPORTUNIDADE DE COMPRA COMEÇA PELA EDUCAÇÃO DO CLIENTE! 

Clientes educados realizam compras assertivas, diminuindo o percentual de frustração e consequentemente aumentado à satisfação.

Se eu sei o que esperar de um produto ou serviço antes de realizar a compra bem como utilizá-lo corretamente, minha experiência de compra será mais positiva.

Com isso, diminui-se as reclamações, os índices de trocas, reembolsos e sua empresa passa a ter uma melhor imagem no mercado.

QUAL ESTRATÉGIA DE MARKETING SEGUIR? 

Para educar clientes uma das estratégias de marketing mais eficientes sem dúvidas é o marketing de conteúdo.

Seu conteúdo não deve apenas ser voltado para a atração, mas também a qualificação dos consumidores, especialmente nas etapas de meio e fundo de funil.

Nessas etapas, seu público já conhece sua marca, reconhece as necessidades bem como as possibilidades de solução.

Agora, é momento de mostrar como a solução funciona e quais os benefícios que serão alcançados com seu uso correto.

Blog posts, ebooks, webinars, vídeos, infográficos são algumas opções interessantes que não apenas influenciam o processo de compra como educam sua audiência.

Aposte nessa estratégia, aprimore a experiência de compra, aumente a satisfação de seus clientes e obtenha os melhores resultados.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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