Marketing do Close Certo!

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Não é preciso uma análise muito profunda para perceber que o mundo mudou. Essa mudança é permanente e ocorre de forma cada vez mais rápida.

O motivo por trás desse fato? O desenvolvimento da tecnologia da informação.

Antes da internet, antes dos dispositivos móveis, as informações circulavam de forma lenta, criando a sensação de estabilidade amparada pela força das instituições. O monopólio de marcas era muito comum!

Nesse cenário, era natural que as marcas adotassem estruturas rígidas baseadas em uma hierarquia inquestionável. Porque, afinal de contas, não se mexe com time que está ganhando…

MARKETING DIGITAL E A ERA DO CONHECIMENTO Marketing-do-Close-Certo!01

Quando os computadores e a internet começaram a chegar aos lares, e posteriormente passou a nos acompanhar nosso dia a dia através dos celulares, uma verdadeira revolução começou.

Com a comunicação dinâmica que temos hoje, o consumidor passa a ter o poder de decidir se a marca agrega valor ou não para a sua vida.

Como resultado, o mundo, para as empresa, se tornou um lugar mais complexo e imprevisível, exigindo respostas rápidas às mudanças.

As antigas estruturas conservadoras já não mais são capazes de responder positivamente a esse cenário, ao ponto de alguns intelectuais afirmarem que vivemos o fim da era industrial e o início da era do conhecimento.

Esse processo de transição atinge diferentes aspectos das empresas e organizações que necessitam se modificar para alcançar o sucesso nesse novo mundo, entre eles o marketing.

marketing digital se apresenta como ferramenta ideal para lidar com esse novo público consumidor, conectado e altamente informado, e cenário de rápidas mudanças.

O PAPEL DO MARKETING DE CONTEÚDO NA NOVA ERA 

Mas, não basta apenas utilizar as plataformas digitais na comunicação com seu público-alvo da mesma forma que fazíamos anteriormente.

É preciso fornecer informações relevantes que permitam o indivíduo criar seus juízos e tomarem suas decisões.

Não é mais dizer: “faça isso, porque esse é o melhor produto”. Esse discurso produz cada vez menos efeito.

Mas sim dizer: “quais são suas necessidades? Você sabia que meu produto pode ajudar a solucioná-las?”.  Para conquistar resultados positivos, nós fazemos menos afirmações e mais perguntas.

Você pode se aprofundar nesse assunto, sobre o que não fazer com o seu marketing digital lendo este artigo!

O marketing de conteúdo é capaz de cumprir esse papel. Produzindo informações relevantes que contribuam para o discernimento individual que levam o usuário a uma decisão de forma não invasiva.

O PERIGO DA OPINIÃO NO MARKETING DIGITAL

Se a ideia é trazer informações relevantes ao seu público, é preciso adotar uma comunicação livre de opiniões pessoais e que alcancem o todo, dando conta da diversidade em que vivemos.

Quando utilizamos o marketing de conteúdo como forma de valorizar apenas os valores que acreditamos ou defendemos deixamos de nos comunicar de forma ampla com o publico.

Sim, é impossível agradar a todos o tempo todo, mas representatividade é a chave!

É por isso que vemos tantas empresas bem sucedidas ao modificarem suas campanhas e estratégias de marketing para dar conta de atender esse novo mundo onde padrões se modificam a todo o momento.

Não deixe sua empresa parada no tempo. Compreenda essa nova era de mudanças e permita que seu marketing atinja os consumidores de forma assertiva e alcance o sucesso.

Questione-se: a minha marca está dando o close certo ou close errado?

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

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