Como você faz as suas vendas pelo telefone?

O seu time de vendas deve trabalhar junto com o marketing. É como em um jogo de futebol, você tem o meio campo (marketing), passa a bola para o atacante (vendas) fazer o gol!

Embora a web facilite a forma como nos comunicamos, em todos os segmentos, o contato telefônico é primordial na finalização das vendas.

VENDAS PELO TELEFONE: ATITUDES QUE VENDEM MAIS Como você faz as suas vendas pelo telefone?

Se você já prospectou ou vendeu pelo telefone sabe que é um grande desafio fazer as pessoas te ouvirem. Muitas consideram um incômodo receber esse tipo de ligação.

Além disso, no caso das vendas B2B, é comum que nosso primeiro contato não seja com quem gostaríamos de falar, o tomador de decisão. E esse é mais um obstáculo.

Para conseguir resultados de alto impacto nas vendas pelo telefone, é preciso combinar o uso de técnicas de venda com atitudes que favoreçam o fechamento do negócio.

Para acompanhar o mercado, foque a prospecção de clientes com o marketing digital! As mídias sociais irão gerar vinculo com o publico, trazendo eles até a sua marca. É nesse momento que o marketing começa a “peneirar” os clientes qualificados para distribuir os contatos para os vendedores.

Veja 4 dicas para vendar por telefone assertivas.

  1. CONHEÇA A EMPRESA PARA QUAL VOCÊ IRÁ VENDER 

Antes dos membros de sua equipe de vendas efetuarem ligações, é importante que eles conheçam bem a empresa para a qual irão vender.

Seus vendedores precisam fazer a lição de casa: pesquisar.

Hoje, com as mídias sociais, é possível realizar essa pesquisa com maior profundidade. O Linkedin, por exemplo, é um aliado poderoso para descobrir contatos.

  1. EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL 

Quem nunca recebeu uma ligação indesejada de algum vendedor inoportuno?

Você não quer ser essa pessoa, certo?

A solução?

Ser o mais educado e cativante possível quando efetuar uma ligação, especialmente se a pessoa que atendeu não é da área a qual você precisa conversar.

A educação é a chave que você precisa para conseguir o contato que deseja.

  1. PERSISTA, MAS TENHA BOM SENSO 

Vendedores bem-sucedidos persistem na dose certa. Eles sabem quando vale a pena insistir na venda para que o esforço não seja em vão.

Se você acredita em seu contato e não conseguiu o resultado esperado na primeira ligação, insista!

Não caia no erro comum do vendedor que, após o primeiro contato, envia um e-mail e fica no aguardo de um retorno.

Acredite: se o seu produto não for uma solução para uma necessidade imediata e já identificada, você será a última prioridade de seu contato.

Agende ligações e e-mails, lembre seu contato que você existe e tem interesse em fechar negócio.

Sua empresa existe para gerar resultados e lucro!

  1. UTILIZE AS MÍDIAS SOCIAIS 

É plenamente possível começar uma conversa com objetivo de vendas pelo telefone e dar prosseguimento pelas mídias sociais, como o WhatsApp e Facebook.

Essa atitude também contribui para que seus vendedores se destaquem da concorrência e sejam sempre lembrados por seus potenciais clientes.

O telefone ainda é um instrumento poderoso para as vendas de sua empresa. No momento de capacitar seu time de vendas, execute as dicas acima e alcance os melhores resultados!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário! Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.