Como vender o seu produto do jeito certo?

Como vender o seu produto do jeito certo?

No artigo anterior aqui de nosso blog te fiz uma singela pergunta: o que está impedindo seu cliente de comprar seus produtos?

Algumas objeções são clássicas. O que não significa que derrubá-las seja uma tarefa fácil, muito pelo contrário.

Exige estudo, preparação e principalmente mudanças na forma como você vende o seu produto ou serviço.

O marketing de conteúdo e as estratégias de vendas Como vender o seu produto do jeito certo?

Provavelmente ao ir às compras, seja para sua empresa ou uso pessoal, você já se deparou com vendedores loucos para contar os benefícios e características de seus produtos.

Sem deixar tempo para que você respire, destrinchou e apresentou todos os detalhes imagináveis e após o uma longa fala terminou com a famosa frase: alguma pergunta?

Ainda é dessa forma que muitos vendem, inclusive na internet. É comum observamos estratégias de marketing de conteúdo que apenas despejam informações e afirmações.

O que há de errado com essa situação?

Tudo!

Se você quer vender mais e melhor é preciso ter em mente que às vezes a melhor frase é uma pergunta.

São através das perguntas que você irá conseguir conhecer a fundo seus clientes e assim descobrir as necessidades e dores deles. Ouça o seu cliente!

Como você pode afirmar para um potencial cliente que o seu produto ou serviço é a solução para todos os problemas dele se você não o conhece?

Pergunte, questione, demonstre interesse, crie empatia. Não tenha dúvidas que dessa forma o processo de venda será mais bem sucedido em todos os aspectos.

Ok, mas como vender dessa forma através do marketing de conteúdo? 

Quando pensamos em técnicas de venda que valorizem a realização de perguntas para concretizar a negociação é comum vir à mente a figura do vendedor presencial.

Quando transportamos essa realidade para o meio digital ela se apresenta de diferentes formas.

Não tenha dúvidas: as perguntas são fundamentais e já presentes na definição de estratégias de marketing de longa data.

Afinal para estabelecer uma comunicação assertiva, compreender o público a fundo é fundamental.  Por isso existem briefings, estudos de público-alvo etc.

Só assim será possível construir um conteúdo direcionado e que busque atender as necessidades dos clientes.

E mesmo nesse processo de construção as perguntas são importantes. Ao utilizar perguntas em seus artigos, tenha certeza que seus leitores responderão mentalmente.

Esse artifício aproxima as partes, quebra o tom de monólogo e se aproxima do diálogo, e com as perguntas certas é possível conduzir o conteúdo para apresentar a resposta desejada.

E você o que fará pelo crescimento da sua marca?

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.