Você sabe o que impede o seu cliente de comprar o seu produto?

Você sabe o que impede o seu cliente de comprar o seu produto?

Toda vez que uma pessoa deixa de comprar um produto em seu negócio isso ocorre por algum motivo. No marketing nomeamos esse motivo de objeções.

Essas objeções que povoam a cabeça de seus clientes e os impedem de realizar a compra do seu produto ou serviço, pode ter origem em diferentes aspectos.

Entender os motivos que os levam a essa negativa é fundamental para que você construa os argumentos capazes de derrubá-los e assim vender mais.

Para ajudá-lo nessa árdua tarefa separei nesse artigo as 5 objeções mais clássicas. Bora lá?

5 objeções clássicas que acontecem no marketing digital Você sabe o que impede o seu cliente de comprar o seu produto

Atuar no meio digital traz uma série de vantagens que sempre tratamos aqui. Não temos dúvida do poder do marketing digital para que sua empresa alcance o sucesso.

É inegável, porém, que derrubar objeções através da web é um pouco mais trabalhoso em comparação a venda presencial.

Por diferentes motivos, mas entre eles a impossibilidade de contra argumentar no momento que seu visitante está tomando a sua decisão de compra.

O que isso quer dizer? Simples! Que sua estratégia de marketing digital deve ser tão poderosa e bem planejada que liquidará as objeções dos clientes.

Confira 5 das objeções mais comuns:

  1. Objeção à qualidade: 

Quem nunca deixou de comprar um produto ou serviço por duvidar da qualidade que atire a primeira pedra. Essa é um das objeções mais comuns.

Quando vamos investir nosso dinheiro na compra de alguma coisa, só o fazemos se acreditamos que a qualidade atenderá minhas necessidades e expectativas.

Seu produto pode ter qualidade, mas seu cliente sabe disso?

O segredo para mostrar a qualidade através do marketing digital, é o conteúdo relevante e instrutivo, que demonstra AUTORIDADE de assunto. Você precisa mostrar que sabe do que está falando!

  1. Objeção ao distribuidor:

Nos meios digitais esse é um motivo bem comum entre consumidores, principalmente em relação à capacidade de entrega.

Seu cliente pode encontrar em sua loja o produto perfeito para as suas necessidades. Se esse cliente desconfiar que você seja incapaz de fazê-lo, a compra não será efetuada.

Sabe aquela história de “casa de ferreiro, espeto de pau”? Então, isso não pode acontecer! Mostre o seu produto/serviço de forma que o cliente fique confiante para comprar.

  1. Objeção a si mesmo:

Seu cliente pode acreditar que seu produto é bom. Pode acreditar que sua empresa será capaz de entregar aquilo que promete. Mas, pode não acreditar em si mesmo.

Se o seu cliente não acreditar que ele possui capacidade de utilizar o seu produto ou serviço da maneira adequada, transformando uma solução em um problema, ele não irá efetivar a compra.

Mostre para o cliente que ele é capaz! Que o seu produto é de fácil manuseio e o seu serviço é de fácil implementação.

  1. Objeção ao preço: 

Aqui a pergunta é: será que seu cliente acha seu produto caro ou você que não está sabendo explicar todos os benefícios que tem a oferecer?

Valor é muito relativo. Fuja da armadilha de combater essa objeção com descontos. É mais sustentável para o seu negócio mostrar que seu produto ou serviço vale o preço cobrado.

Nessa objeção é comum que o fator prioridade apareça também. As pessoas estão mais dispostas a questionar o preço quando o objeto de consumo não é prioritário.

Publico alvo também é fundamental. Se o que você tem para oferecer é algo acessível apenas para um determinado grupo, foque a comunicação para este determinado grupo!

  1. Falta de tempo:

Esta é uma das objeções que tem aparecido com maior frequência ultimamente.

Potenciais consumidores deixam de consumir um produto ou serviço de qualidade e cumprem todos os requisitos do mercado, por falta de tempo para tirar proveito de sua compra.

Uma solução para a falta de tempo do seu cliente é tornar o seu produto/serviço prioritário para ele! A ideia é bem simples: todos nós temos prioridades, a partir do momento que não tempos tempo, excluímos o supérfluo.

Portanto, trabalhe o pós venda! Faça com que o seu cliente priorize a SUA MARCA e sinta a necessidade de usar o seu produto ou serviço.

Quem quer vender mais e produzir os melhores resultados tem a obrigação de saber por que as pessoas deixam de comprar o seu produto ou serviço.

Estude as objeções dos seus clientes, aprenda a demoli-las com argumentos sólidos e transforme o “não” em um “SIM”!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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