Por que renovar pacotes?

Na prestação de serviços empresas oferecem pacotes com periodicidade definida para os seus clientes. No marketing digital esse cenário não é diferente, sendo reproduzido por um grande número de agencias.

Essa modelo de negócio permite ganhos para ambos os lados: as empresas que terão melhor controle e maior segurança sobre os seus ganhos em determinados períodos de tempo e aos clientes, que recebem benefícios em comparação à contratação avulsa.

Quando o período do pacote contratado acaba se inicia o dilema: renovar ou não renovar, eis a questão?

Renovar pacotes de marketing digital é a melhor opçãoPor que renovar pacotes?

Hoje é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa que as decisões de líderes e gestores sejam pautadas em dados. Em um mercado altamente competitivo não há espaço para “achismos”.

Antes de decidir sobre a continuidade ou retirada de um investimento é preciso analisar os resultados obtidos em comparação aos objetivos definidos.

Acontece que calcular o retorno sobre investimento (ROI) do seu marketing digital não é uma tarefa simples. O resultado desse cenário é que muitas empresas não são capazes de identificar os REAIS ganhos alcançados pelas campanhas de marketing.

Sem a mensuração correta o destino é quase certo: corta-se o investimento sob a hipótese de ser “um custo muito alto”.

Uma estratégia de marketing bem pensada, planejada e aplicada atrai novos públicos, gera leads, fideliza clientes, fortalece a marca e impacta diretamente na venda de seus produtos ou serviços.

Cada uma dessas ações gera um retorno para empresa sendo assim o dinheiro aplicado em marketing não deve de maneira alguma ser considerado um custo.

É importante compreender também que nem toda estratégia de marketing trará um retorno de imediato. É necessário um tempo de maturação para que atinja todo seu potencial. A boa notícia é que quando isso ocorre os resultados são sólidos e não fugazes.
Quando um pacote de prestação de serviços de marketing é interrompido, a continuidade do potencial do trabalho que vinha sendo desenvolvido é descartada.

Caso sua empresa resolva após um tempo retomar essas ações será necessário mais investimento financeiro e de tempo, para que o resultado volte ao estágio anteriormente alcançado.

Ou seja, sem interrupções de serviços!

Renovar o pacote é a garantia da continuidade dos serviços e do alcance dos resultados esperados.

Quem não é visto não é lembrado, já dizia o ditado. A internet cada vez mais assume o papel de protagonismo nas relações de consumo, seja entre empresas ou para o consumidor final.

Se o seu objetivo é vender mais e alcançar o sucesso, JAMAIS deixe de investir em marketing. O retorno vale a pena e sua empresa agradece!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Júlio Bessa | www.centoevinte.com.br

No Comments

Give a Reply

© Todos os Direitos Reservados à Cento e Vinte - Conversão Digital - 2017.