5 DICAS PARA DEFINIR SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

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O marketing digital e os novos formatos de mídia permitiram que empresas médias e pequenas invistam mais e se beneficiem do uso de estratégias de marketing para conquistar, fidelizar e engajar clientes.

Mas a pergunta que talvez esteja aí rodeando a sua cabeça, caro leitor, seja: “Como defino uma estratégia?”.

Para responder a essa questão, separamos alguns tópicos que devem ser observados no momento de definir e planejar sua estratégia de marketing, bora lá?

5 formaH1s de traçar sua estratégia no marketing digital

  1. Defina objetivos:

Qualquer planejamento deve se iniciar com a definição das metas e objetivos a serem alcançados e que vão guiar você para saber aonde chegar.

Se o seu negócio for venda de produtos, seu objetivo é conquistar clientes e aumentar as conversões.

Para o caso de um negócio inovador, se no primeiro momento o seu objetivo é educar e qualificar sua audiência, uma nova marca no mercado pode fortalecer seu branding.

É possível que negócios de um mesmo segmento tenham propósitos principais diferentes. O resultado alcançado é o que realmente importa a uma empresa. E esse resultado depende do que você busca.

A seguir, algumas perguntas que vão ajudar a definir quais ações devem ser tomadas:

  • Investimento em marketing de conteúdo?
  • Terão anúncios pagos?
  • Será feito um blog corporativo?
  • Ou terão apenas perfis nas redes sociais?

Agora que você já sabe aonde quer chegar, siga os tópicos abaixo.

  1. Conheça seu público-alvo:

Você deve conhecer aqueles que já são ou possuem potencial para virar seu cliente, ou seja, seu público-alvo.

Ter claro o perfil desses possíveis consumidores de seus produtos ou serviços é fundamental para que a comunicação seja realizada de forma eficiente, tanto na definição dos canais a serem utilizados como na forma e no conteúdo que será disponibilizado.

É de extrema importância que o conteúdo seja relevante e interessante para sua audiência. E isso só será possível se você conhecê-la.

  1. Defina as ações que serão realizadas:

O marketing digital possibilita a adoção de uma gama de possibilidades. Algumas vão servir ao seu negócio enquanto outras, não.

Por isso pesquise e conheça as possibilidades. Defina aquelas que melhor atendem ao cenário traçado e são possíveis de aplicar.

Lembre-se de que você pode ter o melhor plano do mundo, sem a capacitação adequada não passará disso.

  1. Prepare-se e cerque-se de pessoas capacitadas:

Ter conhecimentos de marketing é de fundamental importância a qualquer empreendedor. A diferença é que ele deve ser especialista em uma coisa: seu modelo de negócio.

Por isso, cercar-se de pessoas capacitadas ou mesmo terceirizar suas ações de marketing é mais do que uma ótima opção, é uma necessidade a fim de que seu investimento traga retorno real a sua empresa.

  1. Defina o cronograma de suas ações:

Para uma estratégia de sucesso e que possa ser mensurada, é imprescindível uma agenda que defina quando uma ação começa e quando termina.

A organização contribui, e muito, para tomadas de decisões de excelência.

Definir estratégias voltadas ao marketing de seu negócio é um processo trabalhoso, mas que definitivamente vale a pena. Agrega valor e possibilita alcançar resultados de sucesso e você se destaca em seu segmento.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

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